Laserterapia

O laser é uma fonte de luz com vários propriedades terapêuticas, o qual tem ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante.

Promove o alívio de dores de vários tipos, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós – operatório, entre outras aplicações.

A fotobioestimulação a laser tem sido aplicada de maneira bastante eficaz após tratamento de canal, lesões traumáticas, promovendo uma reparação tecidual mais rápida e com qualidade superior. Promove a redução de edema ou “inchaço” e de hiperemia, ou seja, o aumento da circulação sanguínea local (efeito anti-inflamatório, anti-edematoso e normalizador circulatório). Indicado também na aplicação do pós-operatório de procedimentos na periodontia, que são inflamações gengivais e dos tecidos de sustentação dos dentes, entre outras.

É bastante eficaz no tratamento da hipersensibilidade dental, que é relacionada a uma dor de curta duração, súbita e aguda. Essa hipersensibilidade pode ocorrer após a restauração dental ou durante, após o clareamento dental e pela retração da gengiva.